Imagem capa - Atribuindo significado à composição por Luana Santos e Mario Alencar Fotografia
Para Fotógrafos

Atribuindo significado à composição

Olá fotógrafo, como vai você?


Bem, hoje estou aqui pra falar um pouquinho sobre como estamos felizes em fazer parte do time de palestrantes da Feira Fotografar no palco principal. Por vezes frequentamos Congressos e pudemos aprender com as referências na fotografia de recém-nascidos, mas nunca esperamos fazer parte dessas referências. Hoje, recebemos diversas mensagens de carinho de diversos lugares do Brasil, e isso nos mostra que outros se reconhecem na gente e no nosso trabalho.


Acreditamos tanto em nosso trabalho, que resolvemos mudar um pouco de rumo e abordar um tema diferente, mas que é tão importante quanto o tema iluminação. Agora, quisemos falar um pouco sobre como nós compomos em nosso trabalho, e o que isso significa pra gente.


Antes da nossa mudança de estilo, nós sempre tivemos dúvidas quanto ao significado da nossa fotografia, bem como o grau de importância que ela teria quando alguém apreciasse o resultado final de cada fotografia.


 Acreditamos que falar sobre composição seja trazer de dentro pra fora um sentimento pra trabalhar com ele. É externar aquilo que você foi um dia, o que é, ou o que quer chegar a ser. Não necessariamente na fotografia, mas na vida como um todo, pois todos nós temos nossas próprias lutas e sabemos qual o grau de significado que cada uma delas têm.


Queremos que estejam juntos com a gente na Fotografar, pra que possam conhecer mais sobre a nossa forma de compor. Ver a composição como parte primordial do processo, e como principal pilar da sua fotografia.


Beijo, Luana e Mario.